Gestão de custos
Custos em conjunto com os suprimentos são dois dos principais setores onde podem ser feitos ajustes para a empresa aumentar as margens de ganho. Gestão de custos é o processo de verificar todos os gastos realizados pela empresa e buscar a redução deles de forma a não comprometer o funcionamento da empresa, tampouco mexer nas políticas salarias e benefícios dos colaboradores.
A redução pode, por exemplo, ocorrer pela pesquisa de novos fornecedores e materiais, aquisição de maquinário moderno, alteração na alocação das instalações fabris, renegociação de contratos ou por eficiência energética.
A Grand River realiza essa avaliação através de dois instrumentos: imersão – acompanhamento dos processos e verificação de todas as etapas por um consultor especializado, e através do setor de contas a pagar, analisando todos os custos e despesas e o impacto que eles representam nas finanças. Os instrumentos podem ser utilizados em conjunto ou separadamente. Na gestão de custos, a Grand River atua também sob o sistema de remuneração por sucesso.
Atuação
- Agribusiness
- Análise de cenários econômicos
- Análise de viabilidade
- Assessoria a projetos
- Avaliação de empresas
- Consultoria em financiamentos e renegociação
- Consultoria em investimentos
- Consultoria imobiliária
- Diagnósticos empresariais
- Educação financeira
- Finanças corporativas
- Fusões e aquisições
- Gestão de custos
- Gestão de patrimônio
- Negociações de compra e venda
- Planejador financeiro, preciso dele?
- Planejamento sucessório
- Previdência
- Reestruturação de empresas